R7: Um em cada cinco hospitais não tem protocolo para dose de antibióticos prescritos a pacientes

Estudo da Sociedade Brasileira de Infectologia destaca riscos e aumento de superbactérias

Uma pesquisa divulgada hoje revela que “um em cada cinco” hospitais não tem protocolo para ajustar a dose dos antibióticos prescritos aos pacientes, o que pode resultar no uso excessivo de medicamentos. Os dados são da Sociedade Brasileira de Infectologia. E um dos riscos é o aumento das chamadas superbactérias, que causam mais de 40 mil mortes por ano no Brasil.

Veja mais: https://noticias.r7.com/jr-na-tv/video/um-em-cada-cinco-hospitais-nao-tem-protocolo-para-dose-de-antibioticos-prescritos-a-pacientes-20082025/

13/01/2026

Correio Popular | Casos de violência contra profissionais de enfermagem acendem sinal de alerta

Agressões verbais, psicológicas e físicas fazem parte da rotina de quem atua na linha de frente do sistema de saúde (...)

13/01/2026

Artigo Gazeta de S. Paulo | Perigos ocultos do verão: esporte amador, calor extremo e o coração que você ainda não conhece

O verão, com seus dias longos e ensolarados, costuma despertar nas pessoas o desejo de estar ao ar livre, movimentar (...)

07/01/2026

Artigo I Fiscalizar é legítimo. Interferir no cuidado à saúde, não

Por Anis Mitri A fiscalização dos serviços de saúde é parte essencial da democracia. Hospitais, especialmente quando lidam com recursos públicos (...)

07/01/2026

Healthcare I Anis Ghattás Mitri celebra reconstrução da AHOSP em Arena do Oscar

Durante a cerimônia dos 100 Mais Influentes da Saúde, em 2 de dezembro, o Grupo Mídia inaugurou a Arena do (...)