
Nesta quarta-feira (17), o presidente da AHOSP, Anis Ghattás Mitri Filho, participou de um webinar promovido pela Azevedo Capacita. O encontro teve como tema “Juntos somos mais fortes! Quando lutamos juntos, falamos mais alto e somos mais fortes” para um debate aprofundado sobre questões que conectam e fortalecem o setor. A mediação foi realizada por Lucas Garcia, contando com a presença de profissionais de hospitais e associações.
O debate iniciou-se com um resumo da trajetória profissional do Dr. Anis e o retorno da AHOSP, que se conecta à missão de unir forças entre hospitais e equipamentos de saúde por um mesmo propósito. O objetivo é discutir pautas relevantes para ter força nas discussões com o Estado e a União, unindo forças com outras associações e federações, ganhando relevância e assertividade para que as demandas sejam atendidas. Esse movimento visa defender a remuneração correta das entidades, combater tabelas defasadas e aproximar as entidades.
A atuação é sinérgica com as ideias da FEHOSP e da CMB, e também visa o fortalecimento da FBH – Federação Brasileira de Hospitais. Atualmente, a AHOSP representa 33 mil estabelecimentos de saúde, incluindo hospitais privados, clínicas médicas e outros. A experiência de Anis Mitri como gestor hospitalar é crescente nesta trajetória, com passagem por grandes hospitais e a recente modernização da Santa Casa de Chavantes. A instituição passou por reestruturação financeira e estrutural, com aumento dos níveis de excelência no atendimento, constituindo-se hoje como a 8ª maior Organização Social de Saúde do Brasil.
Durante sua participação, Anis enfatizou que a pauta é central: manter os hospitais abertos e saudáveis, compreendendo constantemente as dores do setor. A AHOSP deseja fomentar rodadas de negócios, fortalecer os interesses comerciais dos associados e desenvolver outras atividades que beneficiem as entidades.
O presidente destacou o AHOSP Experience, evento que reunirá na próxima quarta-feira (24) CEOs, gestores de hospitais, parlamentares e lideranças do setor de saúde para intensificar o debate sobre a saúde e o futuro do setor, contando ainda com a presença do ex-ministro da saúde, Marcelo Queiroga.
Por fim, o comprometimento da AHOSP em construir um setor de saúde mais forte e unido, capaz de enfrentar os desafios atuais e futuros da saúde através da colaboração entre as instituições.